É tudo mentira! Para que nÃo haja duvidas

sexta-feira, outubro 27, 2006

Poderes alargados para a EMEL

A empresa municipal EMEL, que gere os parques de estacionamento de Lisboa, vai ver os seus poderes alargados já a partir do próximo mês. A empresa, que já podia multar carros sem títulos válidos de estacionamento, vai poder multar e rebocar veículos mal estacionados, mesmo fora das áreas de concessão.

Soubemos, aqui e ali, que esta alteração faz parte de um plano nacional de distribuição de poderes e polivalência de varias forças. Neste plano, o âmbito das polícias também será alargado e diversificado.

A PSP, Policia de Segurança Publica, vai começar a apagar fogos e a fazer análises no Serviço Nacional de Saúde. A GNR, Guarda Nacional Republicana, fará audição de contas a pequenas e médias empresas. Servirá ainda como auxiliar de educação em algumas escolas do país. A Guarda Fiscal passará a ajudar nos adereços no Teatro Nacional. Aos bombeiros caberá a tarefa da fiscalização preventiva da corrupção no mundo do desporto.

Estas são apenas algumas alterações da extensa lista que o governo irá publicar em sede própria. Estão ainda em discussão alguns pontos mais sensíveis como é o caso dos Ministros e deputados ajudarem na recolha do lixo.

 
eXTReMe Tracker BlogsPT