É tudo mentira! Para que nÃo haja duvidas

quinta-feira, outubro 19, 2006

Okupação do Rivoli no Porto - A verdade

Uma mini companhia de teatro – Teatro Plástico – manteve o teatro Rivoli no Porto ocupado durante quatro noites. Depois de acabar um espectáculo de sua autoria, este grupo fechou-se dentro do teatro como forma de protesto à política de privatização do mesmo.

A ocupação teve o seu final quando um grupo de operações especiais da PSP foi chamado a intervir.

Agora que tudo foi resolvido, conseguimos apurar a verdadeira razão da ocupação. A pretensão do grupo era manter o seu espectáculo em exibição por mais uma semana. Isto porque a dramaturga Regina Guimarães tinha apostado com o seu tio que um dia haveria de conseguir uma plateia com mais de 20 pessoas, coisa que até a data não terá sido conseguida.

“ Tábem ó 20 pessoas. Só alguns amigos é que iam ver aquilo. A má fé da Regininha é incrível. Vim a saber que havia bilhetes oferecidos na sede do Bloco de Esquerda e em algumas tascas da zona da ribeira. Até o Jokinha, o nosso homem da ganza, andava a oferecer bilhetes. Digo-lhe já: aquilo era uma aposta ganha” garante o tio da dramaturga.

Entretanto, o grupo Teatro Plástico já recebeu convites para várias manifestações de protesto. Este convites foram endereçados por grupos de teatro como os “Los Komunas del Teatro”, “Os Palhaços Vermelhos”, e ainda os “CastrA-me si puderes e Mama-lo se konseguires”. O ponto em comum destes grupos é que nenhum deles conseguiu alguma vez ter mais de vinte espectadores num espectáculo.

Para já o grupo apenas deseja conhecer a Ministra da Cultura Isabel Pires de Lima.

 
eXTReMe Tracker BlogsPT