É tudo mentira! Para que nÃo haja duvidas

segunda-feira, setembro 18, 2006

Reciclagem com novas regras

Depois dos bons resultados obtidos na campanha “Recicle em sua casa”, a reciclagem vai ter novas regras.

Com esta alteração, as pessoas que já tinham adquirido caixotes de lixo preparados para a anterior campanha (com três divisões para: lixo, papel e plástico) podem começar a pensar em reformá-los. O responsável da campanha afirma: “Agora vai ser tudo diferente. Não faz sentido sermos nós a dividir aquilo que os outros não querem fazer.”

Os novos caixotes nunca terão menos de 20 divisões e, caberá às pessoas o trabalho de toda a divisão. Por exemplo, no caso de uma caixa de iogurtes, cada pessoa será obrigada a dividir o lixo da seguinte forma: caixa exterior vai para o caixote “cartão colorido”, o papel que sela o iogurte irá para a secção “papel de cor glossy”, a embalagem para “plásticos moles” e algum resto de iogurte irá para “lixo não classificado”. Existirão ainda divisões para “papel matte”, “metal”, etc. As madeiras serão dividas em 5 categorias diferentes.

Questionado sobre a grande dimensão dos caixotes de lixo, Manuela Cuerca afirma: “ As pessoas têm de perceber a importância da reciclagem. Quando se tem um filho é preciso uma nova assoalhada. Não me parece que esta temática seja de menor importância.”

Quem se mostrou favorável à nova legislação foi a “Associação Portuguesa de Imobiliárias”.

 
eXTReMe Tracker BlogsPT