É tudo mentira! Para que nÃo haja duvidas

segunda-feira, setembro 04, 2006

Ditaduras em regime de franchising

Fidel Castro, presidente da Republica de Cuba, Hugo Chavez presidente da Venezuela e Evo Morales, presidente da Bolívia, pretendem constituir uma empresa com o objectivo de revender ditaduras.

O produto “ditadura” será revendido em regime de franchising. O pacote incluirá todos os guias para uma ditadura perfeita. Em troca de alguns milhões de dólares, esta empresa disponibilizará aos seus franchisados:

- Kit completo de decoração “Ditadura”, nomeadamente estatuas dos ditadores, posters gigantes, placas com cognomes, guias para desfiles militares perfeitos, etc.

- Grandes discursos revolucionários que podem chegar às 10 horas de duração

- Duas contas anónimas na Suiça

Alguns países já demonstraram interesse neste produto. Os valores totais do franchising ainda não foram revelados, no entanto, é de esperar que além do valor inicial, sejam incluídas comissões de lucros bem como uma comissão global do PIB dos países aderentes para fazer publicidade ao produto, nomeadamente em rádios, televisões e media em geral (nacionais e estrangeiros).

Segundo um responsável pela gestão do produto “ditaduras”: “Cada país é um país, logo, cada casa é um caso. Queremos analisar a situação de cada país e só depois aconselhar o melhor tipo de ditadura. Por exemplo: não faz sentido que um país produtor e exportador de petróleo adoptar uma ditadura igual à de um país que apenas produz arroz. Nesse caso talvez fosse melhor a ameaça do enriquecimento de Plutónio ou um produto similar. Resumindo: cada país, cada ditadura”.

 
eXTReMe Tracker BlogsPT