É tudo mentira! Para que nÃo haja duvidas

sexta-feira, julho 07, 2006

Bill Gates, Nel Monteiro e o dom da caridade

Bill Gates (BG), o fabuloso milionário fundador da Microsoft, tornou-se filantropo.

Bill e Melinda Gates criaram uma fundação de caridade e doaram grande parte da sua fortuna à mesma. A notícia surpreendeu o mundo e, aqueles que viam BG como um milionário capitalista, terão necessariamente que repensar essa atitude.

Curiosa é a razão que levou BG e a sua esposa a adoptarem esta filosofia de vida: nada mais, nada menos que a nova obra discográfica de Nel Monteiro, nomeadamente a faixa intitulada: Puta Vida, Merda, Cagalhões. Esta obra conta alguns temas de intervenção e é para muitos catalogada como uma obra-prima, ao lado de obras de cantores de intervenção como Zeca Afonso.

Conta um amigo íntimo de BG que a musica já “tocava” bastante no coração de Bill e Melinda, no entanto, foi quando estes requisitaram uma tradução da letra da música para Inglês, que toda a filantropia cresceu. Frases como “Puta vida, merda, cagalhões, porque será que tem de ser assim” ou “Não é defeito não ter, nem para cagar um penico, defeito é ir tirar, ao pobre para dar ao rico” ou até mesmo “Ser pobre não é defeito, e ser rico também não, defeito é ver um pobre e não lhe dar um tostão” que alteraram a sua vida para sempre.

 
eXTReMe Tracker BlogsPT