É tudo mentira! Para que nÃo haja duvidas

sexta-feira, junho 16, 2006

Actimel anda a poupar nas L casei Imunitass

Um estudo recente da Deco, na sua revista do consumidor “Proteste”, alerta para o facto dos iogurtes Actimel, que supostamente teriam 10 000 milhões de L casei Imunitass, terem apenas 9 500 milhões da mesma substância.

O caso foi descoberto quando começaram a aparecer queixas de crianças e gestores de empresas com algumas debilidades físicas. Segundo o responsável da Deco “estas pessoas apresentavam um sistema imunitário ligeiramente afectado. Notava-se ainda alguma falta de rendimento nestes casos”.

A associação de defesa do consumidor descobriu ainda um armazém gigante na área do Carregado, que, à primeira vista, serve para guardar este “excedente” de Imunitas. O objectivo, ainda por comprovar, seria o de concentrar – ainda mais – esta substancia e exportar para países mais desenvolvidos, nomeadamente a Finlândia, onde mais de 100 000 gestores dependem desta substância.

Os responsáveis da firma não se mostraram disponíveis para falar.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O ACTIMEL fornece ao organismo uma bactéria chamada L.CASEI. Esta substancia é gerada normalmente por 98% dos organismos, mas quando é administrada externamente por um tempo prolongado, o organismo deixa de produzi-la e paulatinamente "esquece" que deve faze-lo e como faze-lo, sobretudo em pessoas menores de 14 anos.
Na realidade, surgiu como um medicamento para essas poucas pessoas que não o produziam naturalmente, mas esse universo era tão pequeno que o medicamento não se tornou rentável; para render algum dinheiro foi vendida a sua patente a empresas alimentícias.
Descobri hoje que a "Secretaria de Salud", autoridade espanhola, obrigou a ACTIMEL (La Serenisima) a indicar na sua publicidade que o produto não deve consumir-se por um tempo prolongado; e cumpriram, mas de uma forma tão subtil que nenhum consumidor o percebe (p.ex. desafio actimel: consuma-o durante 14 dias" o "faça de Agosto o seu acti-mês").

Se uma mãe decide completar a dieta com ACTIMEL, não percebe nenhum aviso sobre o seu inconveniente e não vê que pode estar a provocar um dano importante ao futuro dos seus filhos ou ao seu, por causa das manipulações publicitarias da multinacional DANONE para incrementar os seus benefícios sem lhes importar a saúde dos onsumidores.

9:34 da tarde

 
Blogger Armando Queiroz said...

Lá que em vez de 10.000 milhões tenha só 9.500 ainda vá que não vá. É mais milhão menos milhão.
Agora que não se deva tomar prolongadamente é que não se perdoa não ser informado ! ! !
Por ex. eu, fui aconselhado a tomar e já tomei uns 15 dias, pensando tomar mais algum tempo. Pelo visto, é prejudicial ! ! ! E não há penalizações ?

11:37 da tarde

 
Blogger lil'miss know it all said...

Desculpem mas a própria notícia é de uma estupidez atroz. Nem sentido faz. esses 10 000 milhões de L. casei Imunitass são adicionais certo? Então que sentido tem dizer que por receberem menos adicionais as crianças apresentam debilidades no sistema imunitário?

10:00 da tarde

 
Blogger Jiestas said...

As três pessoas iluminadas que comentaram anteriormente a "noticia", por acaso leram primeiro o nome do blogue? ou o tópico?
Por isso é que este país e este mundo nunca vai andar direito...existem demasiado povo pobre de espírito, cultura, etc...

11:20 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker BlogsPT