A ministra da Educação vai promover, numa iniciativa original, uma luta de gladiadores no Campo Pequeno entre os sindicatos dos professores. Com esta iniciativa a Ministra pretende reduzir o número de efectivos que se encontram a tempo inteiro ao serviço dos sindicatos.
As palavras da Ministra não deixam margem para dúvidas sobre as medidas a tomar: “ Há sindicatos a mais. Não se admite existirem 400 professores a tempo inteiro em funções sindicais”.
Questionada sobre o método de escolha a Ministra afirma: “ Queriam que fizesse o quê? Que escolhesse à sorte quem fica e quem vai? Não me parece um critério justo. Com a experiência que a maioria dos professores tem ganho a nível da violência nas escolas, faz muito mais sentido que lutem entre eles. Quem ganhar fica.”
A maioria dos professores discorda da Ministra. A principal causa é a injustiça nos combates. Segundo um dirigente sindical: “ Não é justo! Como pode um dirigente sindical duma escola na Lapa ou em Cascais competir no Campo Pequeno com um dirigente que já tenha dado aulas na Mosgueira ou na Cova-da-Moura?”
A Ministra desvaloriza a critica.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home