É tudo mentira! Para que nÃo haja duvidas

quarta-feira, novembro 22, 2006

Bloco de Esquerda contra a Igreja

Numa iniciativa única no mundo, o Bloco de Esquerda pretende apresentar uma moção na Assembleia da Republica que visa acabar com as cruzes nas igrejas. A proposta do BE vai no sentido de acabar com aquilo a que chamam “simbologia religiosa em espaços religiosos ou de carácter religioso”.

“É uma prática secular da igreja que, num mundo moderno e tolerante, é vergonhosa e tem de ser banida. Uma pessoa entra numa igreja e a primeira coisa com que se depara é com uma cruz. A igreja é um espaço que não proíbe a entrada a ninguém, no entanto, limita-a com este tipo de artefactos” disse Ana Drago ao nosso site.

Outros pontos da proposta são a proibição do uso do branco nas vestes católicas, e a proibição da hóstia e da água benta, por serem considerados pelo BE como “publicidade enganosa”.

Soubemos ainda que na proposta inicial estava prevista a proibição de discursos nas homilias por serem demasiados subjectivos e assentes na Bíblia, livro duvidoso segundo os responsáveis do Bloco. Este ponto terá sido removido por razões ainda não apuradas.

 
eXTReMe Tracker BlogsPT